Blog

Como a TI auxilia na conformidade com a LGPD

Como a TI auxilia na conformidade com a LGPD

Segurança
A infraestrutura de TI tem acompanhado todas as mudanças necessárias para atender os ecossistemas das empresas. Tais mudanças podem ser físicas, como ocorre no uso de equipamentos mais sofisticados, mas são principalmente virtuais. Por ser um meio dinâmico e com alto nível de demanda por soluções específicas.  E, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é esperado que o processo de surgimento de várias aplicações ocorra, surgindo diferentes soluções no mercado. Os processos que a LGPD exige podem ser abordados a partir de diferentes fatores, e a construção das APIs deve entendê-los a fundo para que o resultado seja uma resposta completa. Ou seja, preparada para atender bem ao seu público e conquistar espaço no mercado. Os fatores que a LGPD exige O primeiro dos fatores é o…
Read More
Qual tipo de backup devo escolher para minha empresa?

Qual tipo de backup devo escolher para minha empresa?

Infraestrutura
Uma das maiores preocupações das empresas é manter seus dados em segurança. Para isso, existem diversos meios de backups atualmente, para uma maior compreensão, separamos dois grupos maiores: backup interno e externo. O interno tem como objetivo armazenar os dados em um servidor interno ou em mídias físicas, como HD externo, pendrive, CD’s ou DVD’s. Para o externo o método mais comum é o Backup em Nuvem que é o mais usado pelas empresas atualmente. Posso arriscar em muitos tipos de Backup? Atualmente existem diversos tipos de backup, mesmo assim, há empresas que optam por colocar um backup físico, sem nenhum complemento de backup externo. Para informações que não são de suma importância, os hd”s externos ou pendrives agilizam o processo de armazenamento e compartilhamento dos dados. Mas é importante…
Read More
Seu negócio esta preparado para para um ataque por Ransomware.

Seu negócio esta preparado para para um ataque por Ransomware.

Segurança
Você já ficou sabendo de uma ataque por RANSOMWARE, que rouba os seus dados e pede resgate para devolvê-los? Se você nunca ouviu falar ou acha que cibersegurança são preocupações apenas para grandes corporações, ainda tem tempo para mudar de ideia e evitar que sua empresa seja vítima de um ataque por RANSOMWARE. Para um melhor entendimento é preciso saber o que é Cibersegurança é o termo adotado para o conjunto de meios e tecnologias que visam defender, de danos e intrusão ilícita, programas, computadores, redes e dados. Os hackers que antes costumavam atacar grandes corporações, agora buscam por empresas menores, com sistemas de segurança fracos. Com um sistema maior de proteção, menor é o risco de sua empresa se tornar um alvo. Os ramsomwares, são também conhecidos como “os…
Read More
Segurança da Informação

Segurança da Informação

Segurança
A importância da segurança da informação Há muito tempo se vem discutindo as alternativas para garantir a segurança de informações nas empresas e muitos dos caminhos adotados encontramos falhas na segurança. Depender somente de uma equipe interna para tratar as falhas relacionadas a segurança da informação não é a saída mais segura, pois pessoas possuem comportamentos imprevisíveis e podem causar estragos ou desvio em informações estratégicas para o negócio da empresa. A Segurança de informação vai além da proteção de sistemas e infraestrutura, na realidade ela inicia na consciência das pessoas que tem acesso às informações, passa pelos sistemas de TI, e invariavelmente deve sofrer auditorias externas para garantir que não hajam vulnerabilidades que condenem o negócio da empresa. A JONICA possui um completo serviço de consultoria em segurança da informação, que em parceria da…
Read More