A importância da segurança da informação

Há muito tempo se vem discutindo as alternativas para garantir a segurança de informações nas empresas e muitos dos caminhos adotados encontramos falhas na segurança. Depender somente de uma equipe interna para tratar as falhas relacionadas a segurança da informação não é a saída mais segura, pois pessoas possuem comportamentos imprevisíveis e podem causar estragos ou desvio em informações estratégicas para o negócio da empresa.

A Segurança de informação vai além da proteção de sistemas e infraestrutura, na realidade ela inicia na consciência das pessoas que tem acesso às informações, passa pelos sistemas de TI, e invariavelmente deve sofrer auditorias externas para garantir que não hajam vulnerabilidades que condenem o negócio da empresa.

A JONICA possui um completo serviço de consultoria em segurança da informação, que em parceria da equipe estratégica da empresa, analisa os riscos e impactos das vulnerabilidades que as informações se expõe, melhorando fluxos, capacitando as pessoas e protegendo o negócio da empresa.

Nossa assessoria inclui tudo que sua empresa precisa para se manter segura:

  • Instalação, atualização e acompanhamento de ferramentas de Backup;
  • Configuração de firewall;
  • Filtro web
  • Instalação, atualização e acompanhamento de Antivírus;
  • Configuração, atualização e acompanhamento de Anti Spam.

Confie em nossos experientes profissionais de segurança da informação e proteja o seus negócios!