Uma das maiores preocupações das empresas é manter seus dados em segurança. Para isso, existem diversos meios de backups atualmente, para uma maior compreensão, separamos dois grupos maiores: backup interno e externo. O interno tem como objetivo armazenar os dados em um servidor interno ou em mídias físicas, como HD externo, pendrive, CD’s ou DVD’s. Para o externo o método mais comum é o Backup em Nuvem que é o mais usado pelas empresas atualmente.


Posso arriscar em muitos tipos de Backup?

Atualmente existem diversos tipos de backup, mesmo assim, há empresas que optam por colocar um backup físico, sem nenhum complemento de backup externo. Para informações que não são de suma importância, os hd”s externos ou pendrives agilizam o processo de armazenamento e compartilhamento dos dados. Mas é importante ressaltar que esses tipos de backup sofrem desgaste mecânico e são vulneráveis a danos físicos, podendo assim ser perdido todas as informações armazenadas. Se optar por essa opção, estará arriscando as informações armazenadas nesses dispositivos.


Copia de segurança na nuvem

Em um ambiente de backup externo os arquivos estão sujeitos a falhas, enquanto o backup na nuvem fornece mais segurança e mobilidade para suas informações. Não importa o tamanho da sua empresa, haverá sempre informações essenciais para garantir o bom funcionamento da empresa.
Então, o armazenamento em Nuvem é o meio mais seguro além de proporcionar muito mais agilidade e praticidade em seus processos. Ele vai sincronizar de forma automática os arquivos, e disponibilizar acesso de qualquer local e dispositivo. Mesmo que for apenas uma copia de segurança na nuvem, seus arquivos estarão seguros de qualquer imprevisto.